
3-Para associar nomes e fisionomias de pessoas conhecidas, faça associações verbais. Se objetivo é memorizar um nome, como Alcino, por ex, ou uma pessoa que tem um bigodemarcante, crie uma associação do classe: Este possui um sino na boca". Quando encontrar, você certamente lembrará do sino, e a link será quase automática. E arrisque. Quanto mais inusitada a associação, melhor para a sua memória.Para terminar com esse impecilho uma solução fácil é você utilizar flash card que são pequenos cartões usados para estudos e memorização. De um lado do cartão você vai colocar uma pergunta sobre algo que você estudou. Do outro lado você vai colocar
a nossa página inicial resposta certa. Porém legítimo dessa técnica é que você deve responder a pergunta de antemão de contornar cartão.No post Addicted to Distraction , publicado no The New York Times, Tony Schwartz, responsável de The Way We're Working Isn't Working, faz um relato pessoal sobre a complexidade de se desconectar e expõe como estamos condenados à distração. Aceitamos de bom grado a perda de concentração e foco, a ramificação de nossa atenção e a fragmentação de nossos pensamentos, em troca de recebermos uma fortuna de informações interessantes ou, ao menos, capazes de nos distrair".MODO DE CONSUMO : Consome-se inteira, cozida em água ou no vapor, sendo que as partes inferiores podem ser gratinadas, ingeridas cruas, como aperitivo (com azeite, ou limão), ou ainda em saladas. Há inúmeras receitas à predisposição dos interessados, continuamente de acordo com a originalidade culinária de cada pessoa.Um dos desvantagens que podem decorrer desse esgotamento mental é a síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, que acontece quando cérebro entra em processo de falência e não consegue mais trabalhar recta. Em inglês, termo burnout é definido como aquilo que deixou de funcionar por absoluta falta de vigor. Metaforicamente, é algo (ou alguém) que chegou ao seu limite, com extensa prejuízo em seu desempenho físico ou mental. Ela foi deste modo denominada por psicanalista novidade-iorquino, após constatá-la em si mesmo, no início dos anos 1970.Estudo psicológico aponta que resumos e grifos não são muito efetivos. Existem diversos fatores para este obstáculo, que passam em primeiro lugar, por uma subtracção da capacidade do cérebro, no caso de pessoas já com alguma idade, mas também, na extensa quantidade de estímulos que rodeiam os jovens, dificultando a tarefa em focar-se apenas num deles.Mapa Mental: É nome dado para um tipo de figura sistematizado pelo psicólogo inglês Tony Buzan , revertido para a gestão de informações, conhecimento e capital intelectual, que visa, singularmente, assimilar e descobrir complicações através da memorização e do aprendizagem.
Trata-se de uma utensílio para ilustrar princípios e princípios, por intermédio de formas e ideias.É cientificamente comprovado que os exercícios físicos beneficiam imensamente a memória. Pesquisa desenvolvido pela Universidade de Pittsburgh, nos
a Nossa página inicial Estados Unidos, apontou que um ano de atividades físicas moderadas aumentou tamanho do campina do hipocampo (estrutura localizada nos lobos temporais do cérebro humano que é considerada a principal sede da memória) de adultos saudáveis.Num contexto como que vivemos atualmente, onde a cobrança por resultados e a pressão por produtividade são enormes, precisamos saber nos concentrar no trabalho e nas funções que precisamos realizar e evitar, a todo custo, a procrastinação. Não apenas leia conteúdo, mas faça revisões utilizando exercícios práticos. Falaremos mais adiante sobre isso.De modo intensa pode provocar chamado nevado", uma diferença temporária da memória. Apesar disso, angústia e impaciência prejudicam a memorização, pois podem provocar a perda da capacidade de realizar uma tarefa e prestar atenção em outra, a chamada atenção dividida" (Ex.: apontar a matéria enquanto memoriza que mestre diga).Aproveitando a chance, acesse bem como este outro blog, trata de um tópico relacionado ao que escrevo por esse post, poderá ser benéfico a leitura:
A nossa página Inicial. 1. Os humanidade têm cinco sentidos. Porque razão utilizar somente um deles para memorizar momentos, informações ou cenas? Utilize a audição, olfato, tato, paladar e a visão para registrar algo na mente. Usar numerosos sentidos para gravar uma informação na memória deve facilitar a tentativa de se lembrar dela depois.próximo e importante fator para alcançar a concentração é ter um local propício e fixo para os estudos. Primeiro você deve eleger um espaço com boa iluminação, uma cadeira e uma mesa. Nada de ficar confortável no sofá ou jacente na cama. Uma boa parte da sua vida você passa estudando em uma sala de aula, sentado e com apoio de uma nível, então, é com essa postura que seu corpo entende que precisa estar em alerta. Se você se deitar ou se alinhavar confortavelmente na leito ou no sofá este compreenderá que é hora de relaxar e desviará a sua atenção. Aliás, ambiente de estudos precisa estar terso e organizado. Objetos fora dos seus lugares e sujeira tirarão seu foco, mesmo que você não perceba. Cuide também para expelir todos e cada um dos ruídos possíveis. Se não for possível, use fones que já ajudarão abafar os eventuais barulhos que possam surgir. Então, de antemão de abrir os livros, organize seu cantinho de estudos para controlar aproveitar ao máximo seu tempo.